Polícia tenta conter o tumulto com bombas de efeito moral
Polícia tenta conter o tumulto com bombas
de efeito moral (Crédito: Paulo Wrencher)

Venda durou pouco mais de uma hora e meia. Teve até pancadaria


O Flamengo está perto de se tornar campeão brasileiro. De olho na carga extra de 5 mil ingressos, que foram devolvidos pelo Grêmio, torcedores acamparam na fila no Maracanã desde a última segunda-feira. Na manhã desta quarta, os ingressos começaram a ser vendidos rigorosamente no horário marcado: às 7 horas. No entanto, as vendas não duraram muito tempo. Pouco mais de uma hora e meia depois do início e com muita confusão, os ingressos já haviam se esgotado.
Mesmo antes das bilheterias abrirem várias confusões já aconteciam entre policiais e torcedores. Quando a fila andava havia correria e empurra-empurra, já que alguns tentavam se aproveitar para entrar em uma posição mais a frente. Para conter o tumulto, a Polícia Militar fez uso de todo seu aparato. Spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral foram alguns dos artifícios utilizados para conter o tumulto.
Alguns torcedores de organizadas rubro-negras se posicionavam na saída dos guichês para tentarem roubar os ingressos dos que haviam acabado de comprar suas entradas, o que deu ainda mais trabalho para a Polícia.

O clima no Maracanã era de tensão. Alguns torcedores desmaiaram pelo empurra-empurra e pelos efeitos das bombas utilizadas pelos policias. Uma criança, inclusive, chorava copiosamente no colo de seu pai sentindo o efeito do gás de pimenta.
Diferentemente do que havia sido anunciado, não houve vendas para o setor de arquibancada, somente de cadeiras, o que gerou mais indignação dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

Proibido reprodução total ou parcial ©
Todos os direitos reservados 2009 - 2010