Flu x LDU: emoção não vai faltar no
Maraca! (Crédito: LANCENET!)
Maraca! (Crédito: LANCENET!)
Equipes decidem a Sul-Americana, nesta quarta-feira
O Fluminense já mostrou que contrariar matemáticos e buscar o "impossível" tem sido o seu forte neste final de temporada. Quando pisar o gramado do Maracanã, às 21h50, desta quarta-feira, para decidir a Copa Sul-Americana contra a LDU, o Tricolor terá mais uma prova de fogo pela frente. Ao contrário do que muitos pensavam, a goleada sofrida na altitude de Quito por 5 a 1, na primeira partida da decisão, não abalou o grupo e tampouco os torcedores, que prometem uma festa grandiosa para ajudar o clube a conseguir uma goleada por quatro gols de diferença e, com isso, levar a decisão para a prorrogação. A LDU pode perder por três gols de diferença para conquistar a competição, repetindo o feito do ano passado, quando tirou do Fluminense o título da Taça Libertadores, em pleno Maracanã.
O técnico Cuca sabe da dificuldade da partida, mas garante que o Tricolor fará de tudo para reverter o resultado do primeiro jogo e conquistar o título inédito:
- A LDU fez um belo resultado na primeira partida. Já completamos 22 jogos decisivos e estamos no fio da navalha. Vamos fazer de tudo e tenho fé que poderemos inverter esse resultado e conquistarmos o título - afirmou.
O zagueiro Dalton diz sonhar com o título da competição internacional e acredita no "impossível":
- Todo o jogador sonha em conquistar uma competição internacional e comigo não é diferente. A torcida está nos apoiando e vamos em busca desse resultado para tentarmos reverter essa situação. Estamos no final do ano e não podemos deixar amolecer a nossa vontade. Estamos unidos e nada é impossível - afirmou.
LDU reclama do gramado
Os jogadores da LDU realizaram na noite desta terça-feira o treinamento de reconhecimento do gramado do Maracanã, e reclamaram bastante do estado do campo. Segundo os atletas, o gramado é mais lento do que o do Estádio Casa Blanca, fato que dificulta os toques rápidos. O técnico Jorge Fossati afirmou confiar na capacidade da LDU em administrar a vantagem e conquistar o título:
- Temos uma equipe madura. São jogadores que sabem o que fazer para conquistarmos o título. É importante não levar um gol no início e resistir a pressão do Fluminense. Confio muito na minha equipe - afirmou o treinador, que só vai divulgar a escalação minutos antes da partida.
Para o lateral, De La Cruz, o resultado da primeira partida não vai influir no desempenho da LDU:
- Não podemos dar a partida como definida. O que passou, passou. Agora é outro jogo e temos que nos concentrar nisso. O título está próximo, não ganho - encerrou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X LDU (EQU)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/12/09 - 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolás Yegros (PAR)
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cassio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Marquinho; Alan e Fred. Técnico: Cuca.
LDU: Domínguez, Willian Araújo, Espínola e Norberto Araujo; Reasco, Mendez, Lara, Diego Calderón e De La Cruz; Bieler e Walter Calderón. Técnico: Jorge Fossati.























































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;